Clientes do Semae podem solicitar serviços por canais eletrônicos

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

27 de março de 2020
Pelo aplicativo Semae Conecta é possível verificar histórico de consumo, solicitar segunda via de conta e alteração de titularidade, entre vários outros serviços (Divulgação/Semae)

Com a suspensão do atendimento presencial nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para reduzir a circulação de pessoas na cidade e diminuir os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus, os clientes do Semae podem solicitar os serviços da autarquia por meio dos canais já consolidados, como o telefone 115, aplicativo Semae Conecta, Agência Virtual (www.semae.sp.gov.br) e email (atendimento@semae.sp.gov.br), além dos números de WhatsApp disponibilizados desde a semana passada, após as medidas emergenciais para enfrentar a pandemia: 99915-5145, 94454-3939, 95786-8775 e 94217-1475.

Pelo WhatsApp, é possível solicitar segunda via da conta, serviços de ligação de água e esgoto, reparo de vazamentos e tirar dúvidas sobre eventual falta d’água, entre outros tipos de atendimento.

Pelo Semae Conecta e Agência Virtual, a relação de serviços disponíveis é mais ampla, incluindo relação de débitos e histórico de consumo, segunda via de carnê de parcelamento de débitos, certidão negativa de débitos, atualização de dados, acompanhamento do andamento de serviços solicitados, verificação da validade de certidões, alteração de titularidade etc.

O aplicativo do Semae pode ser baixado na App Store (dispositivos iOS) e no Google Play (Android).

Para atendimento por meio desses canais é necessário informar os números de cadastro e do dígito verificador, que são as informações com destaque em amarelo localizadas no canto superior esquerdo da conta de água.

Prefeitura

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também disponibilizou contatos telefônicos e por WhatsApp com as secretarias municipais e serviços para atender a população durante a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, permitindo que os mogianos resolvam suas questões com a administração municipal sem sair de casa.

As unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão suspenderam o atendimento ao público no dia 18 de março. Os moradores são orientados a utilizar os serviços eletrônicos, com ajuda da Carta de Serviços, no site da Prefeitura. (Julio Nogueira)