Estação de Tratamento de Água Leste recebe visitantes em comemoração ao Junho Verde

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

26 de junho de 2018

Em comemoração ao Junho Verde, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizou, na manhã desta terça-feira (26/06), uma edição especial para a comunidade em geral do programa Semae de Portas Abertas, com uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro.

Os visitantes, a maioria estudantes de Química da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), conheceram o sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável, e também aprenderam sobre o uso consciente da água (com dicas simples para redução do consumo no dia a dia) e responsabilidade com o meio ambiente.

Uma nova visita aberta à comunidade será realizada na quinta-feira (28), das 9h às 10h30. Quem tiver interesse em participar pode fazer o agendamento na Divisão de Meio Ambiente da autarquia, pelo telefone 4798-6392, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas@semae.sp.gov.br.