Estudantes participam de dinâmica sobre saneamento

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

19 de junho de 2019

Esta semana, dentro da programação do Junho Verde, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) promoveu uma atividade sobre a importância do saneamento com alunos da Escola Estadual Helena Urbano Nagib, na Vila Nova Cintra, considerada "Escola Amiga da Água" por ter vencido a edição 2018 do concurso "Eu Sou Amigo da Água", organizado em parceria entre a autarquia, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Principal objetivo foi tratar do conceito de saneamento e sua importância, com uma apresentação e dinâmica com cada uma das oito turmas de 6º e 7º anos, em que foram distribuídas imagens com situações-problemas envolvendo o tema, como desperdício de água, descarte irregular de lixo e alagamentos).

Os grupos também discutiram as situações e apresentaram as causas, consequências e soluções da problemática envolvida. Os próprios alunos elegeram os melhores grupos de cada turma, que foram premiados com brindes do Semae.

Os eventos do Junho Verde seguem até o dia 29 e são uma oportunidade para que os mogianos conheçam mais as ações e equipamentos públicos voltados à preservação da natureza, além de assistirem a palestras e apresentações sobre educação ambiental. (Clique aqui para ver a programação completa)