Evento comemora Dia Mundial da Água

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

20 de março de 2018

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (22/03) um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água. A atividade será no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), das 14h às 16h, com cerca de 400 alunos de escolas municipais. As crianças assistirão a palestras e apresentações lúdicas e participarão de dinâmica sobre a importância da água.

O Dia Mundial da Água foi criado em 22 de março 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar a discussão sobre o tema, considerado de extrema importância. Na mesma data, a ONU também divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que define o recurso natural como um bem do planeta e condena o desperdício e a poluição.