Manutenção da EDP interromperá energia e afetará abastecimento na quinta (04)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

02 de junho de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Na próxima quinta-feira (04/06), a EDP fará uma manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica de bairros onde estão instaladas as estações elevatórias de água do Conjunto Thaysa e Jardim Nathalie, o que, consequentemente, provocará a interrupção do abastecimento. A paralisação afetará seis bairros. Os serviços da concessionária estão programados para o período das 07h30 às 09h30, mas a normalização do fornecimento de água demora mais um pouco pela necessidade de retomar o bombeamento e a distribuição.

Como a elevatória do Jardim Nathalie abastece apenas este bairro, a normalização do abastecimento está prevista para o período da tarde, após as 14h. Já a estação de bombeamento do Conjunto Thaysa fornece água para a Vila Melchizedec, Vila Pomar, Vila São Sebastião e Vila Brasileira, além do próprio Thaysa. Por isso, o fornecimento de água nesses bairros deve se estabilizar somente à noite, após as 22h.

Como sempre ocorre nessas paralisações, a autarquia reforça aos moradores a recomendação para utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.


Mais informações pelo telefone 115