Nesta quarta (24), manutenção em adutora interrompe abastecimento para o Jardim Maricá

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

23 de junho de 2020

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) precisará interromper o abastecimento de água para o Jardim Maricá, na noite desta terça-feira (23/06) e durante a quarta-feira (24/06), para contenção de vazamento e manutenção de adutora de grande porte na rua Adolfo Lutz, em Cezar de Souza. A autarquia realizará a descarga gradativa da rede durante a noite e a madrugada. O reparo começará a ser feito na manhã de quarta e a normalização do abastecimento está prevista para o período da noite.

Como ocorre em outras paralisações, o Semae recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.