Nova estação elevatória vai melhorar distribuição de água no Botujuru

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

25 de abril de 2019

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) vai melhorar o abastecimento de água no Botujuru e promover mais estabilidade no sistema com a construção de uma nova estação elevatória e rede de recalque. A estrutura está sendo construída na rua Palestina e bombeará a água até o reservatório da rua Professor Frederico Perretti, na parte mais alta do bairro, de onde é feita a distribuição para o restante do loteamento.

O investimento é de R$ 922 mil e beneficiará cerca de 4 mil pessoas. A previsão é concluir os serviços em dezembro.

Nos últimos anos, a Prefeitura e o Semae vêm investindo na melhoria do saneamento no Botujuru. Está em andamento no bairro a maior obra de esgotamento sanitário da cidade (R$ 26 milhões) com a implantação de 45 quilômetros de redes de esgoto, 2.760 ligações prediais, 3.500 novas ligações prediais ao término da obra, 6 Estações Elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco.

Os serviços atingem 58% de execução e a previsão é de que sejam concluídos em 2020. (Julio Nogueira)