Obra para ampliação da coleta e tratamento de esgoto avança na região da Basílio Batalha

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

16 de março de 2018

As obras para ampliação da coleta e tratamento de esgoto em trechos das ruas Basílio Batalha e Coronel Santos Cardoso, além da Avenida Maria Osório do Valle, avançam com o início da recomposição do asfalto na Basílio Batalha. O investimento é uma contrapartida de um atacadista em fase de instalação na área central, em parceria com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

O atacadista faz a sinalização do trecho, escavações e implantação das redes. O Semae ficou responsável pelas licenças e autorizações para instalação das redes, aprovação dos projetos, acompanhamento e fiscalização dos serviços, fornecimento de tubos, substituição de ligações e recomposição do pavimento onde as redes são implementadas.

Foram feitos aproximadamente 210 metros de travessia subterrânea com perfuração pelo método não destrutivo entre o interceptor da Sabesp (na Avenida Governador Adhemar de Barros), que encaminha o esgoto de parte de Mogi para a Estação de Tratamento em Suzano, e a Rua Basílio Batalha.

Outros 440 metros de tubulação estão sendo implantados no trecho restante, entre o início da Basílio Batalha e o cruzamento da Maria Osório com a Rua Ipiranga.

O projeto contempla ainda a implantação de 11 poços de visita.

O serviço exige a interdição da Basílio Batalha, no trecho entre a Praça dos Imigrantes e a Coronel Santos Cardoso. Os motoristas devem desviar pelas avenidas Fernando Costa e Maria Osório do Valle. A Santos Cardoso estáá com interdição de apenas uma faixa. (Julio Nogueira)