Prefeito apresenta novos veículos do Semae; autarquia investe em modernização de sua frota

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

29 de março de 2018

O prefeito Marcus Melo apresentou, na manhã desta quinta-feira (29/03), 19 veículos adquiridos pelo Semae e integrados aos departamentos Comercial, Administrativo, Técnico, de Água e de Esgoto. O investimento é de R$ 1.608.700,00 e faz parte do processo de modernização e ampliação da frota da autarquia para melhoria do atendimento à população.

“Trabalhei por muitos anos no Semae, como diretor-geral e conheço os desafios. Quando cheguei aqui, e lembro como se fosse ontem, que as equipes de manutenção de água e de esgoto se revezavam na utilização dos veículos. De lá para cá, investimos na ampliação e modernização da frota de veículos”, afirmou Melo.

"Para prestar um serviço com qualidade, agilidade e rapidez para a população e também oferecer condições adequadas de trabalho para nossas equipes precisamos contar com veículos modernos", disse o diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr.

Os veículos passam a contar com novos adesivos de identificação, mais simples, o que reduz os custos de aplicação e manutenção do aspecto visual.

Desde 2011, a autarquia investe na compra de veículos leves e pesados, o que agiliza e melhora a prestação de serviços e o atendimento aos moradores. O número de veículos passou de 28, em 2009, para os atuais 119 (leves, pesados e retroescavadeiras).

Toda frota do Semae é rastreada em tempo real, o que beneficia a logística operacional de atendimento de serviços de manutenção e também proporciona controle de roteiros e setores de trabalho, melhorando ainda as condições de segurança contra furtos e outras ocorrências.

“O processo de modernização começou quando o prefeito Marcus Melo esteve na Direção Geral do Semae. Hoje, temos uma empresa pública de excelência, pensando no saneamento de Mogi das Cruzes”, destacou o vice-prefeito Juliano Abe. “Os investimentos dão conta do passivo deixado ao longo de décadas. Há 18 anos, a cidade tratava apenas 0,5% de esgoto. Atualmente, este índice é de 61%”, completou Abe.

Também participaram do evento os secretários municipais Marcos Regueiro (Gabinete e Gestão), Walter Zago (Obras) e Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente), o deputado estadual Marcos Damásio e vereador e presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Pedro Komura. (Julio Nogueira)