Produtores de conteúdo audiovisual têm até o dia 28 para se inscrever em licitação-concurso

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

22 de junho de 2020

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) abriu licitação na modalidade Concurso para aquisição de conteúdo audiovisual para educação ambiental. O objetivo é veicular vídeos educativos em plataformas digitais designadas pela autarquia, como canais da internet, intranet, redes sociais e aplicativos para smartphone e em eventos internos e externos. O público-alvo são crianças em idade escolar, de 6 a 12 anos, matriculadas nas escolas da rede municipal de Mogi das Cruzes. Produtores de conteúdo audiovisual que estiverem interessados em participar devem se inscrever até o dia 28 de junho de 2020.

O texto integral do edital e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis para download no endereço http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/licitacao/. É necessário selecionar órgão (Semae) e o tipo de licitação (Concurso).

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada no Departamento Técnico do Semae, responsável pelo concurso. Devido às restrições para conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus, o procedimento deverá ser feito pelo Correio (endereço: Rua Otto Unger, 659, Centro – Mogi das Cruzes). Poderão se inscrever pessoas físicas e/ou jurídicas, com idade igual ou superior a 18 anos completos (considerada a data de inscrição), brasileiros natos ou naturalizados. A documentação necessária consta do edital.

A produção audiovisual para educação ambiental tem como objetivos contribuir com a aprendizagem lúdica do público infantil; estimular a conscientização ambiental, em especial sobre ecossistemas relacionados à água, incluindo seu risco de degradação devido à poluição; incentivar a economia e uso eficiente da água em ambiente doméstico; promover, por meio da utilização de meios digitais, maior acessibilidade do programa de educação ambiental já proporcionado pela Divisão de Meio Ambiente do Semae, entre outras metas.

A comissão julgadora avaliará os vídeos apresentados pelos critérios estilo e organização, criatividade, conteúdo, qualidade, uso da Língua Portuguesa, impressão geral sobre o vídeo.

O resultado final será homologado pela Comissão Julgadora e publicado na página de transparência do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, sendo de total responsabilidade do participante acompanhar a atualização das informações.

O vencedor deverá entregar os vídeos finais no prazo de até quatro meses após a publicação da seleção.

O participante vencedor do concurso deverá produzir três vídeos com duração mínima de três minutos e máxima de quatro minutos, de acordo com as especificações listadas na documentação do concurso (Termo de Referência).

Todos os direitos autorais sobre o trabalho, para quaisquer tipos de utilização, publicação, exposição ou reprodução por qualquer meio ou técnica, serão de propriedade do Semae, nos termos d a Lei nº 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

Para mais informações, consulte o edital e o termo de referência.