Reparo de vazamentos interrompe abastecimento nesta quinta-feira (31/05)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

30 de maio de 2018

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará, nesta quinta-feira (31/05), dois reparos emergenciais para contenção de vazamentos na região central: um na Rua José Bonifácio e o outro na Rua Coronel Souza Franco, próximo ao cruzamento com a Tenente Manoel Alves dos Anjos. Devido à necessidade de fechamento de registros, o trabalho exigirá a interrupção do fornecimento de água para 35 bairros.

As intervenções estão programadas para o período das 7h às 17h, mas a normalização do abastecimento deverá ocorrer durante a noite ou madrugada de sexta (01/06). Não haverá interdição do trânsito, apenas estreitamento das vias.

A autarquia recomenda economia de água. Quem tem reservatório não deve sentir os efeitos da paralisação. A caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. (Julio Nogueira)

1. Alto do Ipiranga

2. Braz Cubas