Representantes do SAAE Jacareí visitam Semae e conhecem sistema de pagamento por cartão de débito

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

12 de setembro de 2019

Representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí visitaram, na terça-feira (10/09), o Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes e conheceram o sistema de pagamento por cartões de débito. Vieram a Mogi as diretoras Natasha Carolina Kredensir (Comercial) e Tânia Marcos (Financeira), além do supervisor da Unidade de Análise e Avaliação de Consumo, Carlos Roberto dos Santos Medeiros. Eles foram recebidas pelos diretores dos departamentos Administrativo, Robson dos Santos, e Comercial, Elisangela Duarte.

Desde o dia 5 de agosto, o Semae aceita cartões de débito, de todas as bandeiras, nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (prédio sede da Prefeitura, Braz Cubas e Jundiapeba), Agência Móvel e Departamento Comercial da autarquia.

Os serviços que podem ser pagos com cartão serão implantados gradativamente. O objetivo é que todos estejam disponíveis, nos próximos meses, incluindo os que forem solicitados via Agência Virtual (www.semae.sp.gov.br), e na modalidade crédito.

Nos últimos anos, a autarquia vem trabalhando de forma contínua na modernização dos serviços. Em junho, o Semae implantou um sistema de atendimento móvel nos bairros, que acompanha o calendário do programa Bairro Feliz – iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população.

No ano passado, foi implantado um novo sistema de atendimento presencial e telefônico para os clientes, com nova estrutura de guichês no PAC Central (prédio da Prefeitura), que tornou mais rápida a prestação de serviços, com totens e painéis de senha.

A modernização inclui a adoção de atendimento eletrônico, que somado ao serviço presencial e telefônico, formou uma rede de multisserviços de comunicação, voz e dados. O atendimento é para os serviços que já eram oferecidos no PAC, como solicitação de segunda via de conta, transferência de nome, parcelamento de débitos e pedido de novas ligações, entre outros.

Também é possível solicitar os serviços da autarquia pela Agência Virtual e pelo aplicativo Semae Conecta (disponível para os sistemas operacionais iOS e Android).