Semae inicia atendimento móvel no próximo sábado; serviço seguirá calendário do Bairro Feliz

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

12 de junho de 2019

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) iniciará, no sábado (15/06), um sistema de atendimento móvel nos bairros de Mogi das Cruzes, que acompanhará o calendário do programa Bairro Feliz – iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população. A próxima edição será no Jardim Aeroporto 3, das 10h às 14h, na Escola Estadual Professor José Sanches Josende, na esquina das ruas Ícaro e Salgado Filho.

“A Agência Móvel é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas, oferecendo um serviço mais rápido e sem a necessidade de deslocamento até um posto de atendimento”, explica o diretor-geral da autarquia, Glauco Luiz Silva. O novo sistema será realizado por meio de uma van adaptada.

Pela agência móvel, serão oferecidos aos clientes do Semae um serviço semelhante ao disponível nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como alteração de titularidade; alteração de endereço de entrega; cancelamento de endereço de entrega; emissão de guias; emissão de segunda via; cancelamento de débito automático e solicitações para: vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, substituição de hidrômetro, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

Para atendimento, é necessário levar RG, CPF, conta de água e, em caso de novas ligações de água e/ou esgoto, também é preciso apresentar um documento do imóvel (carnê do IPTU ou Contrato de Compra e Venda).

A autarquia vem trabalhando de forma contínua na modernização dos serviços. No ano passado, foi implantado um novo sistema de atendimento presencial e telefônico para os clientes, com nova estrutura de guichês no PAC Central (prédio da Prefeitura), que tornou mais rápida a prestação de serviços, com totens e painéis de senha.

A modernização inclui a adoção de atendimento eletrônico, que somado ao serviço presencial e telefônico, formou uma rede de multisserviços de comunicação, voz e dados. O atendimento é para os serviços que já eram oferecidos no PAC, como solicitação de segunda via de conta, transferência de nome, parcelamento de débitos e pedido de novas ligações, entre outros.

Para o serviço presencial, são 21 funcionários, sendo 19 atendentes e dois supervisores, que atendem nos três PAC. (Julio Nogueira)