Semae realiza mutirão de vacina contra gripe para seus servidores

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

14 de julho de 2020

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), em parceria com a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, realizou, nesta terça-feira (14/07), um mutirão de vacina contra a gripe para seus servidores. A gripe é uma doença que tem complicações graves, como pneumonia e broncopneumonia. É também causa frequente de descompensação de doenças crônicas e porta de entrada para infecções mais graves em crianças e idosos. Passada a etapa de imunização dos grupos considerados prioritários, como idosos e gestantes, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, no ano passado 4.781 pessoas foram internadas em todo o país com síndrome respiratória aguda grave por Influenza e, desses casos, 888 pessoas morreram, sendo a metade pelo H1N1. Segundo autoridades de saúde, neste ano, a preocupação é ainda maior devido à pandemia do novo coronavírus. A Covid-19 apresenta sinais e sintomas semelhantes à gripe em seus quadros mais leves.