Museu Histórico e Pedagógico Visconde Mauá

Cultural

O Museu Histórico e Pedagógico "Visconde Mauá" é destinado a abrigar várias peças que remetem à história da população de Mogi das Cruzes e região. O Museu está localizado no Centro Histórico da cidade, junto ao Largo do Carmo, próximo ao Theatro Vasques, conjunto das Igrejas da Ordem 1ª e 3ª do Carmo e Rua Dr. Correa.

Criado junto com a Biblioteca em 1.948, através da Lei Municipal nº 30 no mandato do Prefeito Ephaminondas Freire, o museu era denominado apenas “Museu Histórico Municipal”. Em 1.959, quando foi realizado um convênio com a Secretaria de Estado dos Negócios da Educação, passou a chamar-se “Museu Histórico e Pedagógico Visconde de Mauá.”

Todo objeto que envolva a cidade, seus personagens e sua história interessam para aquisição do acervo do Museu. A entrada é gratuita.

• Rua José Bonifácio, 516
    Mogi das Cruzes / SP