CURE - Central de Urgências, Remoções e Emergências 192

Home > Saúde > Unidades Especiais > CURE

A Cure 192 – Central de Urgências, Remoções e Emergências é o local onde esta toda a equipe técnica habilitada para ordenar o atendimento às urgências e emergências, garantindo acolhimento, atenção e referência mais adequada à necessidade do atendimento móvel de urgência. A Central de Regulação é responsável por disciplinar a utilização dos seguintes serviços:

Ambulâncias da Prefeitura - prestam atendimento de urgências e transporte social;
Resgate do Corpo de Bombeiros - utilizado em acidentes e em outras situações emergenciais;
SAMU - um atendimento médico móvel de urgência e emergência.

Com a implantação da Cure, ao ligar para o telefone 192 o cidadão será atendido por um técnico de regulação capaz de identificar o tipo de socorro mais adequado para cada ocorrência. Sairá da unidade, a regulação para o envio da viatura mais indicada para o atendimento de um caso clínico, acidente de trânsito ou até mesmo incêndio. O telefone 193 do Corpo de Bombeiros continuará operando, mas pelo 192 também será possível acionar o atendimento da corporação.

No total, a Cure reúne 31 ambulâncias, sendo 20 da Prefeitura de Mogi das Cruzes, três do Corpo de Bombeiros e oito do Samu, uma delas equipada com UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Das viaturas básicas do Samu, uma ficará em Salesópolis e outra em Biritiba Mirim. Apenas pelo Samu, serão 123 profissionais, sendo 39 para a Central de Regulação instalada em Mogi, 64 para as viaturas de suporte básico e 17 para a viatura de suporte avançado, além de três coordenadores.

Atendimento
Rua Olegário Paiva, 33 – Shangai (Junto ao Corpo de Bombeiros)
Telefone: 192


CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
PREFEITURA