Programas Especiais

Home > Saúde > Programas > Programas Especiais

Controle em Casa

Portadores de diabetes recebem todo o material necessário para realizar o controle da doença, sem necessidade de ir a uma unidade de saúde. A distribuição é feita para os pacientes que utilizam insulina e são cadastrados no Programa Hiperdia.

Endereço: Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 830 - Centro
Informações: 4798-6724
Programa de Planejamento Familiar

Realiza encontros com orientação gratuita sobre os diversos métodos contraceptivos disponíveis à população, que vão desde medicamentos até procedimentos cirúrgicos.

Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 830 - Centro
Informações: 4798-6738 ou 4798-6739.
Hiperdia

É um sistema de cadastramento de pacientes inscritos no Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Mellitus.

Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 830 - Centro
Informações: 4798-6724
Programa de Controle da Tuberculose

Oferece atendimento aos pacientes e é um programa com alto índice de cura da doença alcançado por meio de ações diferenciadas, inclusive premiado, diversas vezes, pelo Governo do Estado. Garante atendimento até a cura definitiva.

Rua Rui Barbosa, 174 - Jardim Santista
Informações: 4724-8047
Programa de Controle da Hanseníase

Os pacientes inscritos neste programa recebem doses supervisionadas e medicamentos necessários para a continuidade do tratamento em casa. A iniciativa inclui eventos educativos sobre a doença.

Rua Rui Barbosa, 174 - Jardim Santista
Informações: 4735-2336
Programa Municipal de DST/AIDS

Trabalha para reduzir a vulnerabilidade da população em adquirir doenças sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, além de melhorar a qualidade de vida dos portadores do vírus. Promove ações de prevenção, diagnóstico e tratamento.

Rua Fausta Duarte de Araújo, 412 - Jardim Santista
Informações: 4738-5876
Programa de Atenção em Saúde Mental

Implantado pela Prefeitura de Mogi, oferece atendimento multidisciplinar aos pacientes, com ênfase na reabilitação e prevenção. Conta com três novos equipamentos: o Ambulatório de Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e o Centro de Convicência e Cooperativa (CECCO).

Programa de Vigilância Alimentar e Nutricional

Acompanha o desenvolvimento nutricional e alimentar de crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, além de promover atividades educativas.

Informações: 4798-6735
Programa Municipal de Combate às Carências Nutricionais

Visa a recuperação nutricional de crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos com risco ou vítimas de desnutrição. As famílias inscritas recebem acompanhamento multiprofissional, participam de palestras educativas, recebem leite e vale-transporte.

Informações: 4798-6724
Programa Aconchego

Proporciona a primeira consulta do bebê na unidade de saúde mais próxima de sua residência para esclarecer todas as dúvidas da mãe, avaliar a criança e iniciar o acompanhamento de puericultura.

Informações: 4798-6724
Programa de Aleitamento Materno

Promove e incentiva o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e continuado até dois anos ou mais. A equipe responsável faz contato com as mães em até cinco dias após o parto para incentivar a orientar sobre amamentação.

Informações: 4798-6723
Programa de Órtese e Prótese

Em parceria com o Governo do Estado, fornece próteses auditivas, cadeiras de rodas, botas e palmilhas ortopédicas, coletes, muletas, entre outros aparelhos capazes de complementar ou substituir artificialmente a função perdida com a deficiência. O atendimento garante o tratamento e a reabilitação do paciente.

Informações: 4798-6724
Programa de Oxigenoterapia

Criado para suprir as necessidades dos pacientes que fazem uso de oxigênio com a instalação do concentrador de oxigênio domiciliar e visitas periódicas para verificar o bom andamento dos serviços e orientar os familiares.

Informações: 4798-6724
Programa Vale um Sorriso

Oferece atendimento de prevenção à cárie e orientação para alunos de escolas municipais, principalmente as que estão localizadas em bairros mais distantes e na zona rural.

Informações: 4798-6720
Programa Sorriso Maternal

Garante avaliação e tratamento dentário às gestantes que tenham necessidades especiais. As pacientes são encaminhadas das unidades onde realizam o pré-natal para o Pró Mulher 1.

Informações: 4798-6720
Programa Saúde na Comunidade

Leva aos bairros mais afastados dos equipamentos de saúde, profissionais e estrutura necessária para a realização de consultas exames e avaliações preventivas, entre outros serviços.

Informações: 4798-6725

CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
PREFEITURA