Saúde em Casa

Home > Saúde > Programas > Saúde em Casa

O Programa Saúde em Casa reúne duas importantes iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde: o Medicamento em Casa e o Programa Melhor em Casa.

O Programa Medicamento em Casa atende idosos com 60 anos ou mais que sejam portadores de hipertensão e diabetes, tendo por objetivo garantir a continuidade do tratamento de saúde do paciente, entregando a medicação em casa. Os medicamentos entregues fazem parte da lista do Programa de Medicamento Gratuito (Promeg).

Já o Programa Melhor em Casa tem por objetivo garantir acesso aos serviços de saúde para cidadãos acamados, independente de idade, residentes em bairros que não possuam a Estratégia Saúde da Família, permitindo que o paciente seja acompanhado pela equipe multiprofissional de atenção domiciliar (médico clínico geral, enfermeira, técnicos de enfermagem e assistente social) e assistidos para coleta de material para exames, curativos, entre outros serviços.

Para participar do Programa Melhor em Casa, o familiar do paciente acamado deve procurar a Unidade Básica de Saúde Ponte Grande. Com relação ao Programa Medicamento em Casa, o cidadão deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e realizar uma inscrição.


Informações:
Tel.: (11) 4795-3756 - Programa Melhor em Casa
Tel.: (11) 4798-6711 - Programa Medicamento em Casa

CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
PREFEITURA