2ª Via do Título de Concessão de Sepultura ou de Nicho

Alvará, Certidões e Licenças

Descrição:

Expedição de 2º via de Título de Concessão de Sepultura ou de Nicho.

Telefone:

4798-5032 - ramal 5628

rose.sgov@pmmc.com.br

Quem pode solicitar:

O titular ou seu representante legal.

Período de solicitação:

Qualquer momento.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 08:00 às 17:00.

Documentos necessários:

Obs.: Caso o requerente não seja o titular será necessário juntar procuração simples dando poderes para representá-lo.

Prazo:

Aproximadamente 30 dias.

Taxas:

Meios de contato:

Na eventual falta de documentos e na necessidade de eventual esclarecimento pertinente, a Prefeitura entrará em contato com o requerente por telefone ou correspondência.

Forma de acompanhamento:

Através do Sistema de Protocolo Geral ou por telefone.

Fluxo:

1. CEMITÉRIO - Apresentação dos referidos documentos para conferência e expedição de Guia para recolhimento dos tributos públicos (Taxa de Expediente, 2ª via e Busca); e preenchimento do respectivo formulário de Requerimento fornecido pelo Cemitério, devidamente assinado pelo requerente.
  2. PROTOCOLO - Após o recolhimento das devidas taxas, basta juntar o respectivo comprovante aos documentos conferidos pela Administração do Cemitério e protocolá-los no Prédio Sede da Prefeitura.
  3. DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS - Análise dos documentos apresentados e despacho ao Cemitério
  4. CEMITÉRIOS MUNICIPAIS - Inclusão aos autos de informações complementares consoante registros públicos.
  5. DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS - Despacho ao Secretário de Governo para deferimento ou não da solicitação; se deferido, procede-se às anotações nos registros públicos e, enfim, expede-se a 2ª via do Título de Concessão de Sepultura ou de Nicho.
  6. CEMITÉRIOS MUNICIPAIS - Retirada do Título, mediante a entrega do cartão de Protocolo.

Observações:

O prazo para conclusão do serviço poderá ser superior a 40 dias caso algum documento ou esclarecimento fique pendente por parte do requerente.

Anexos: