ISS: Alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários

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Descrição:

Alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) de pessoa física ou jurídica, tais como alteração de endereço, sócios, razão social, atividade, dentre outros.

E-mail:

ccm@mogidascruzes.sp.gov.br

Acessar serviço:

http://online.pmmc.com.br/servicos/?page=servicos/pc&p=drmw01&op=cadastro

Quem pode solicitar:

O próprio contribuinte ou seu representante legal.

Período de solicitação:

O prazo para os contribuintes promoverem sua alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM é de 30 (trinta) dias contados do evento.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 08:00 às 17:00.

Documentos necessários:

Para Pessoas Físicas:

  • Guia paga do pedido de alteração;
  • Cópia simples do RG e CPF do signatário representante legal;
  • Cópias simples dos documentos que versem sobre a alteração, tais como novo Certificado ou Diploma, novo IPTU, novos documentos pessoais etc.
  • Estabelecidos devem apresentar, formulario de incomodidade, AVCB e outros.

Para Pessoas Jurídicas:

  • Guia paga do pedido de alteração;
  • Cópia simples do RG e CPF do signatário representante legal;
  • Cópia simples do CNPJ;
  • Cópia simples da DECA/CADESP, se for o caso;
  • Cópia simples do Contrato Social ou Requerimento do Empresário de Alteração;
  • Cópia do Estatuto Social ou Ata de Assembléia de Alteração;
  • Se estabelecido, cópia do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) atualizado;
  • Cópia dos demais documentos que versem sobre a alteração tais como Registro em Conselho de Classe, licença específica de órgão fiscalizador etc.
Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Desenvolvimento
  • Secretaria de Finanças
  • Secretaria de Planejamento e Urbanismo
Prazo:

20 dias.

Requisitos:

O contribuinte deverá estar inscrito no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) do município.

Taxas:

  • Expediente R$ 15,38;
  • Expediente com vistoria técnica R$ 63,55.

Meios de contato:

E-mail e Sala do empreendedor.

Forma de acompanhamento:

Internet.

Fluxo:

Solicitação do pedido via internet, recolhimento da taxa e entrega de documentos comprobatórios no Pronto Atendimento ao Cidadão - PAC, protocolo do processo, análise da documentação, alteração no cadastro, disponibilização para o contribuinte, e tramitação para outras secretarias, caso seja necessário, para demais providências.

Observações:

  • Para maiores esclarecimentos, consulte Perguntas Frequentes e Legislação
  • Contribuinte efetua o pedido de alteração pela internet e entrega os documentos em um dos Postos de Atendimento ao Cidadão - PAC ou Sala do empreendedor no prédio sede;
  • A falta dos documentos exigidos prejudicará a análise do pedido, podendo implicar em seu arquivamento;
  • O procedimento e os documentos exigidos estão sujeitos à alteração;

Outros serviços

Pedido de inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliarios - CCM

Serviços ao contribuinte com CCM

Nota Fiscal Eletronica - NFE

Consulta pública