Cartão SIM Escolar
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Transporte e Trânsito
Descrição:
O Cartão SIM Escolar é destinado, de acordo com a legislação vigente, aos alunos, dando direito a 57,89% de desconto no valor da tarifa das linhas municipais, aos que residam a mais de um quilômetro da Escola.
Telefone:
E-mail:
expediente.smt@mogidascruzes.sp.gov.br
Acessar serviço:
http://www.mogipasses.com.br
Quem pode solicitar:
Estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular ou Supletivo, Ensino Médio, Cursos Profissionalizantes de Nível Técnico, Cursos Regulares de Educação Profissional, Curso Superior e Cursos de Pós).
Local de entrada:
Dia e horário de atendimento:
Segunda a sexta das 06:00 às 22:00 e sábado das 06:00 às 15:00.
Documentos necessários:
Cadastro (novo cartão)
- 02 fotos recentes, coladas na ficha com o carimbo da escola;
- 01 Cópia e original do Comprovante de Endereço em nome do usuário ou em nome do responsável legal (Luz, água, telefone fixo) - Caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de aluguel e comprovante de endereço em nome do proprietário;
- 01 cópia e original do RG (apenas para confirmação de dados) e;
- O titular deverá obrigatoriamente comparecer para a confecção do cartão;
- Não válido para linhas INTERMUNICIPAIS;
- Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 06:00 às 22:00hs e nos sábados das 06:00 às 15:00hs.
Recadastro
- 02 fotos recentes, coladas na ficha com o carimbo da escola;
- 01 cópia e original do RG (apenas para confirmação de dados);
- 01 Cópia e original do Comprovante de Endereço em nome do usuário ou em nome do responsável legal (Luz, água, telefone fixo) - Caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de aluguel e comprovante de endereço em nome do proprietário;
- É necessário levar o cartão para fazer o recadastramento;
- O TITULAR DO CARTÃO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE COMPARECER PARA ATUALIZAÇÃO DA FOTO NO SISTEMA;
- Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 06:00 às 22:00hs e nos sábados das 06:00 às 15:00hs.
Requisitos:
- Cadastro: o titular deverá obrigatoriamente comparecer para a confecção do cartão;
- Recadastro: o títular do Cartão deverá obrigatoriamente comparecer para atualização da foto no sistema.
Meios de contato:
Telefone e e-mail.
Forma de acompanhamento:
Fluxo:
- PAC - Pronto Atendimento ao Cidadão (Agendamento da perícia médica);
- Perícia Médica (Consulta com a perita e emissão do laudo conclusivo, indicando se o portador de deficiência está apto ou não à gratuidade no transporte coletivo de passageiros e se tem direito ao acompanhante);
- PAC - Pronto Atendimento ao Cidadão (Após o recebimento dos laudos conclusivos e comparecimento do interessado e acompanhante, será emitido o Cartão de Portadores de Necessidades Especiais - CPNE);
- Para a retirada do cartão o interessado assinará um Termo de Responsabilidade e Protocolo de Entrega, onde constam todas as diretrizes para o uso correto do cartão e as penalidades, as quais o titular estará sujeito, caso faça uso indevido do cartão, na forma da lei.
Observações:
- Cadastro: Não válido para linhas INTERMUNICIPAIS.
- Recadastro: é necessário levar o cartão para fazer o recadastramento.