Fruticultura promove terceira edição de Colha e Pague da Lichia

Home > Turismo > Destino Mogi

Fruticultura promove terceira edição de Colha e Pague da Lichia

Em janeiro de 2017, a Fruticultura Hoçoya está preparando um receptivo especial para todos que apreciam a lichia. Os apreciadores da fruta poderão colher e saboreá-la diretamente do pé. Após muitos anos dedicados a produção de frutas, a família Hoçoya abre pela terceira vez a porteira da propriedade para receber os visitantes em um dia de passeio no campo com a oportunidade de experimentar o verdadeiro sabor da fruta fresca.

O passeio inclui ainda café da manhã (café, leite, suco, torradas, patê, carne maluca, geleia, dois tipos de bolo doce, torta salgada, cuscuz paulista e frutas da época para degustação), visita monitorada pela propriedade e o sistema colhe e pague. Para a programação de meio período, o custo é de R$ 42,00 por pessoa.

A Fruticultura Hoçoya possui uma área de 12 hectares produzindo grande variedade de frutas, como caqui, nêspera, atemóia, pêra, lichia e pitaya. Recebeu diversos prêmios e outros destaques em festas regionais. Por 30 anos consecutivos, o caqui fuyu produzido na Hoçoya foi eleito o melhor.

A lichia é considerada uma fruta exótica no Brasil. É consumida fresca ou industrializada na forma de doces, geleias e polpas. A polpa é branca, rica em vitamina C, potássio, cálcio, fósforo e ferro.

A lichia é o fruto de uma planta subtropical de grande porte, com altura de 10 a 15 m, semelhante à mangueira, mas que apresenta a tendência de desenvolver ramos direcionados para o solo. As variedades plantadas no Brasil são Bengal, Brewster (frutos e caroços grandes) e Americana (frutos e caroços pequenos). É consumida fresca ou industrializada na forma de doces, geleias e polpas.

Serviço: FRUTICULTURA HOÇOYA
Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, Km 67.
Cocuera – Mogi das Cruzes – SP (11) 4761 1531
www.hocoya.com.br – contato@hocoya.com.br



CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
PREFEITURA