1º Encontro de Educadores Ambientais será nesta quarta-feira na Escola Ambiental

31 de maio de 2016
As atividades foram feitas no laboratório, sala de estudos e área externa da unidade. O objetivo é sensibilizar os alunos para a preservação e uso consciente da água.

A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quarta-feira (01/06), às 13h30, o 1º Encontro de Educadores Ambientais, que terá como tema "Compartilhando saberes e o despertar de uma consciência planetária". O evento, realizado na sede da unidade em Jundiapeba, faz parte da programação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, festejado no dia 5 de junho. Este é o ponto alto da programação, que começou na última segunda-feira (30/05) com as oficinas "Semeando os Guardiões do Planeta" para alunos da rede municipal.

"O encontro tem como objetivo reunir profissionais da área ambiental para a troca de vivências, contribuindo para o enfrentamento das questões ambientais, educação para a cidadania e integração do homem com a natureza", disse Angélica Lucas Bezerra, coordenadora da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes. A unidade é um espaço destinado ao desenvolvimento de projetos de Educação Ambiental e aprimoramento profissional para educadores mogianos.

Os participantes serão recebidos com um "world café", prática comum entre empresas, que se trata de uma integração por meio do diálogo em grupos. A atividade será feita pelas gestoras ambientais, Aparecida Sotero e Talita Grigorini, da Solaris Assessoria Socioambiental. O encontro também terá a palestra "Alimentação e os benefícios da terra", com Cleusa Cardoso, da Fundação Mokiti Okada e a oficina de plantio "A força do solo e sua energia natural", com alunos do curso de Agronegócios da Fatec de Mogi das Cruzes.

Participarão do encontro representantes do Sesi Guarulhos, Escola Municipal Ambiental de Itaquaquecetuba, UMC, UBC, Fatec, Sesi Mogi das Cruzes, Ecoviver, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Guararema, Furnas, Cetesb, Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes e Instituto Ecofuturo. A programação da Semana do Meio Ambiente da Escola Ambiental continuará na quinta e sexta-feira (02 e 03 de junho) com oficinas para alunos das escolas municipais. (KCB)