Ação da Prefeitura evita ocupação de área municipal no Jardim Piatã

Secretaria de Segurança

06 de julho de 2022
Equipes da Prefeitura foram deslocadas para a área do Jardim Piatã após denúncias e os barracos que estavam sendo construídos foram desfeitos (Divulgação)

Uma ação coordenada da Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, no final da tarde desta terça-feira (05/07), uma tentativa de invasão de uma área municipal no Jardim Piatã. O trabalho teve a participação da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba, que faz limite com a região.

As equipes foram deslocadas para o local após denúncias encaminhadas à Secretaria Municipal de Segurança. Chegando ao local, os agentes verificaram que barracos estavam sendo construídos em um terreno municipal. Após um princípio de resistência inicial dos invasores, a Guarda Municipa controlou a situação e os barracos foram desfeitos pelas equipes da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Segurança permanece monitorando a área para evitar novas tentativas de ocupação do espaço.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém um trabalho contínuo para prevenir e evitar a ocupação irregular de imóveis em áreas municipais ou de proteção ambiental. As ações buscam evitar as ocupações, que geralmente ocorrem em locais impróprios e sem infraestrutura adequada, trazendo riscos para a saúde e até mesmo para a vida das pessoas, inclusive idosos e crianças. Além disso, os invasores não têm garantia da obtenção de moradias ou de permanecer no local ocupado.

As intervenções contam com o trabalho de uma equipe específica do Departamento de Fiscalização de Posturas, além da Guarda Municipal, com grupamentos como a Patrulha Rural e a Patrulha Ambiental.

A população também pode colaborar com o trabalho por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.