Acidentes de trânsito em Mogi têm queda de quase 24%

Secretaria de Mobilidade e Trânsito

14 de novembro de 2025
Ações de educação para o trânsito estão entre as medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir o número de acidentes em Mogi (Divulgação/PMMC)

Mogi das Cruzes registrou queda no número de acidentes de trânsito nos primeiros nove meses deste ano, segundo dados do Infosiga, plataforma oficial do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), que reúne informações sobre o setor.

De janeiro a setembro do ano passado, foram 883 sinistros registrados em toda a cidade. Já no mesmo período de 2025, foram 672, uma redução de 23,9%.

Em todos os meses avaliados, houve queda, com destaque para abril, quando a quantidade de acidentes nas vias de Mogi caiu em mais da metade: foram 111 em abril de 2024 e 47 em abril deste ano, uma diferença de 57,7%.

A segunda maior queda foi em janeiro. No primeiro mês do ano de 2024, 103 sinistros foram registrados. Exatamente um ano depois, esta quantidade diminuiu 26,2%, passando para 76.

Em maio e em julho, a redução foi semelhante: 23,2% e 23,7%, respectivamente. No quinto mês de 2024, aconteceram 112 acidentes de trânsito em Mogi. Já no mesmo mês de 2025, foram 86. Em julho, 76 ocorrências deste tipo foram registradas no ano passado. Enquanto que, neste ano, o mesmo mês teve 58 acidentes.

Nos demais meses analisados, as quedas de 2024 para 2025 ficaram entre 7,1% e 20,8%. “Por determinação da prefeita Mara Bertaiolli, tomamos diversas medidas desde o início do ano para aumentar a segurança no trânsito de Mogi das Cruzes, além de melhorar a fluidez. Entre as ações, estão as edições regulares da Operação Direção Segura Integrada (ODSI), capacitações de motoristas das concessionárias do transporte público, aulas da Escola Mirim de Trânsito em sua sede e nas escolas públicas e particulares, entre outras que vêm contribuindo para a redução nos números de acidentes em todos os bairros”, destaca Ary Kamiyama, secretário municipal de Mobilidade e Trânsito.