Agricultura abre 100 novas vagas em feiras, que devem abrir 300 postos de trabalho

Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar

19 de fevereiro de 2018
Serão aceitas inscrições para mais de um espaço, desde que não coincidam dias e horários entre si ou com eventual licença de que o requerente já possua. Mais informações no Edital de Concorrência . . .

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, receberá no dia 5 de março, às 14 horas, as propostas para o preenchimento de 100 vagas em 14 feiras livres da cidade. As oportunidades são para diversos ramos de atividade. Os interessados deverão apresentar a documentação completa exigida no edital de concorrência. A estimativa é de que as novas vagas gerem cerca de 300 postos de trabalho na cidade.

Atualmente, a cidade conta com 170 feirantes e 225 varejistas cadastrados.As feiras que oferecem o maior número de vagas são a do Jardim Ivete com 21 vagas e a nova feira do bairro Vila Cintra com 20 vagas. “São novas oportunidades de trabalho para os feirantes da cidade e que podem gerar cerca de 300 postos de trabalho. Iniciamos no ano passado um trabalho de modernização das feiras da cidade, ampliando vagas e oferecendo capacitação”, disse o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo.

Serão aceitas inscrições para mais de um espaço, desde que não coincidam dias e horários entre si ou com eventual licença de que o requerente já possua. Se o candidato já possuir o registro de feirante deverá apresentar comprovante de não atuar em outras feiras livres no mesmo dia e horário da vaga para que estiver se candidatando.

As bancas deverão ser padronizadas e aprovadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A documentação exigida está disposta no Edital de Concorrência nº 11/2017. O horário de funcionamento das feiras é das 6 às 12 horas, de terça a domingo, de acordo com a programação de cada bairro. As bancas deverão ser montadas duas horas antes e desmontadas duas horas após o término das feiras. O pagamento das taxas é feito de acordo com a metragem das bancas.

Bela Feira

Em 2017, a Secretaria de Agricultura elaborou o projeto Bela Feira, que integra o programa Mogi é Agro, visando a profissionalização do setor com dois propósitos inerentes: manter, atrair e conquistar clientes, criando um ambiente agradável de trabalho e entretenimento, ampliando o potencial competitivo e mercadológico das feiras e varejões. Pelo programa será oferecido aos feirantes o Selo de Qualidade Bela Feira, para aqueles que conseguirem atingir plenamente os critérios estabelecidos pela iniciativa.  (Kelli Correa Brito)

 

Vagas disponíveis 

Jardim Camila - 4

Vila Industrial - 3

Vila Natal - 7

Cezar de Souza - 4

Mogi Moderno - 5

Alto do São João - 4

Centro Cívico - 5

Jardim Maricá - 5

Vila Nova Cintra - 2

Jardim Esperança - 4

Jardim Ivete - 21

Vila Nova Aparecida - 9

Jundiapeba - 7

Vila Cintra - 20

TOTAL - 100 vagas