Alunos da rede municipal farão avaliação online de 11 a 14 de fevereiro

09 de fevereiro de 2021
A avaliação será aplicada pela plataforma do Simulados, que pode ser acessada na versão web ou pelo aplicativo disponível na Play Store. (Foto: Divulgação/PMMC)

Os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes farão, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, a avaliação online APRENDI Diagnóstica. A atividade é uma das ações do início do ano letivo e auxiliará no planejamento das ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Educação e pelas escolas.

O objetivo da atividade é mensurar, no contexto de pandemia, as aprendizagens construídas no ensino remoto, bem como levantar dados e informações para o replanejamento de ações. A avaliação será aplicada pela plataforma do Simulados, que pode ser acessada na versão web ou pelo aplicativo disponível na Play Store. Os pais e responsáveis terão acesso a tutorais em PDF e vídeo para auxiliar no acesso à plataforma.

As crianças já fazem uso dessa plataforma, pois o sistema Simulados, além das avaliações online, também oferece atividades nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática com acompanhamento dos professores. Neste período, as escolas se organizarão para dar suporte e atender aos estudantes que não têm acesso a internet ou recursos tecnológicos. Para as turmas de 6º ao 9º ano do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, a avaliação foi elaborada pela equipe da unidade escolar.

Acolhimento
O acolhimento emocional de pais, responsáveis e alunos neste inicio de ano letivo terá mais um encontro nesta quarta-feira (10/02), às 8h30, pelo link