Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc comandam atrações culturais

Secretaria de Cultura

23 de fevereiro de 2021
O público pode conferir atrações de dança, capoeira, cultura popular, artesanato, música e cinema, protagonizadas por artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc

Os artistas contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc seguem promovendo eventos e apresentações, possibilitados pela ferramenta de fomento. Nesta e na próxima semana, o público poderá conferir atrações de dança, capoeira, cultura popular, artesanato, música e também cinema. Os eventos são sempre divulgados pelas redes sociais da Secretaria de Cultura (Cultura Mogi), por meio da hashtag #LabMogi.

Uma das atrações que já teve uma edição na última segunda-feira e terá outra edição nesta quarta-feira (24/02) é uma aula de ballet infantil gratuita, promovida pela Juliete Dance Academy. A atividade é voltada para crianças com idades de dois a nove anos e os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11) 97477-1314 e (11) 96604-5398.

Outra atração são as vivências online do grupo Jabuticaqui. Trata-se de encontros online, repletos de música e dança, transmitidos pela página no Facebook do grupo de cultura popular (www.facebook.com/Jabuticaqui). O próximo está marcado para este sábado (27/02), às 15 horas.

Nestas quarta e sexta-feiras (24 e 26 de fevereiro), mulheres com mais de 18 anos poderão participar da oficina de artesanato em feltro, realizada pelo Ateliê Eli.Arte Restauração. A atividade será realizada no CEU das Artes, na Vila Nova União, das 14h às 16h nesta quarta-feira (24/02) e das 9h às 11h nesta sexta-feira (26/02). O material é incluso, são dez vagas disponíveis para cada oficina e o telefone para os interessados é o 4725-4398.

A AJPS Escola de Artes promoverá três eventos via Lei Aldir Blanc nesta semana, todos com transmissão online, por meio das páginas do grupo no Facebook e Youtube. Nesta quarta-feira (24/02), às 20 horas, haverá uma live de estudo rítmico para violão, com Kevin Lucas. Nesta quinta-feira (25/02), também às 20 horas, será a vez da live de Lucas do Espírito Santo, sobre técnicas de estudo voltadas para a variedade percussiva dos ritmos. Já na sexta-feira (26/02), às 20 horas, acontecerá a estreia do show Varal de Canções, do Grupo Charanga. Após transmissão online, o conteúdo ficará disponível na plataforma.

Neste sábado (27/02), há duas apresentações musicais agendadas, no Espaço Cultural Frederico Lawitschka. Subirão ao palco o Duo Siqueira Lima e também Gilson Antunes. Ambas as atrações serão às 20 horas, com entrada franca. O telefone para mais informações é o 99897-9188. O espaço tem outras duas apresentações resultantes da LAB agendadas, para os dias 24 de abril e 29 de maio.

Na próxima semana, mais especificamente no sábado (06/03), será a vez da produtora mogiana Raciocionando Filmes estrear o fan filme “Doug na Vida Adulta”. Trata-se de um live-action em média-metragem baseado no clássico desenho animado, para mostrar o que estes e outros personagens estão fazendo na vida adulta. A transmissão será feita pelo canal Raciocinerd no Youtube.  

A Lei Aldir Blanc (14.017, de 29 de junho de 2020) foi criada com o intuito de garantir auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19. Mogi das Cruzes foi contemplada com recursos federais no valor de R$ 2.747.383,60. O município abriu nove editais de premiação, que contemplaram 744 propostas, beneficiando diretamente 701 profissionais da cultura.