Atividade gratuita da Prefeitura ensina técnicas de automassagem para pessoas com fibromialgia

Secretaria de Saúde e Bem-Estar

24 de julho de 2026
Atividade é gratuita, aberta a todas as pessoas e não é necessário fazer inscrição (Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará na próxima sexta-feira (31/07), às 17h30, uma nova edição do encontro voltado às pessoas com fibromialgia, utilizando técnicas de Práticas Corporais e Mentais da Medicina Tradicional Chinesa, com foco na automassagem. A atividade será realizada no Parque Airton Nogueira e é gratuita, aberta a todos os interessados que estiverem no local no horário programado.

A proposta é oferecer uma vivência prática que auxilie no manejo dos sintomas da fibromialgia, como dores musculares, tensão, fadiga e estresse, por meio de técnicas simples de automassagem, que podem ser incorporadas ao dia a dia como forma de promoção da saúde e bem-estar.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) fazem parte das ações de promoção da saúde desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar e contribuem para o cuidado integral da população, estimulando o autocuidado, a melhora da qualidade de vida e o fortalecimento da autonomia dos participantes.

Para participar, basta comparecer ao Parque Airton Nogueira no dia e horário da atividade, usando roupas e calçados confortáveis, que permitam a execução dos movimentos de automassagem. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Serviço

Grupo de Fibromialgia – Automassagem com técnicas da Medicina Tradicional Chinesa

Data: 31 de julho (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Parque Airton Nogueira (avenida Antônio de Almeida, s/n - Jardim Maricá)
Público: aberto a todos os interessados (não é necessário fazer inscrição)
Orientação: Utilizar roupas e calçados confortáveis para a realização dos movimentos de automassagem