Atividades pedagógicas e recreativas presenciais em escolas públicas e privadas são suspensas

Secretaria de Educação

03 de março de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Com as medidas mais restritivas da Fase Vermelha, determinadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (02/03), as atividades pedagógicas e recreativas presenciais em escolas públicas e privadas foram suspensas a partir desta quarta-feira (03/03). A medida foi adotada devido à alta na ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria Covid-19 em toda a cidade. As unidades escolares poderão realizar apenas atividades administrativas essenciais, como dispõe o Decreto Municipal nº 19.917 de 02/03/2021.

As atividades pedagógicas e recreativas serão feitas de maneira remota. Segundo o decreto, as escolas públicas e privadas poderão realizar apenas atividades administrativas essenciais, incluindo as entregas de kits de alimentação e de material escolar/didático, além de ações de manutenção emergencial da infraestrutura das unidades. 

Estarão presencialmente nas unidades escolares somente os funcionários que irão realizar as atividades essenciais, sendo que os demais, incluindo todos aqueles no grupo de risco, deverão ficar em teletrabalho. Todos os funcionários que estiverem realizando atividades presenciais devem usar máscara e manter o distanciamento de 1,5m, cumprindo os protocolos sanitários. O Protocolo de Segurança Sanitária nas Escolas foi construído a partir das melhores referências nacionais e internacionais. 

Os atendimentos à população na Secretaria Municipal de Educação serão feitos apenas de forma individualizada e agendada. Os telefones para atendimento são 4798-5085 e pelo whatsapp 96866-7322.