Avenida Pedro Romero e Parque Centenário receberão mudas nesta quinta-feira

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

16 de junho de 2021

O Junho Ambiental segue com sua programação a todo vapor e, nesta quinta-feira (17/06), serão realizadas duas ações de plantio de mudas. A primeira acontecerá às 9 horas, na avenida Pedro Romero, e a segunda será às 10 horas, no Parque Centenário, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes. Para participar dos dois eventos, os interessados deverão fazer inscrições antecipadamente, pelo telefone 4798-5959.

Clique aqui para ver a programação completa do Junho Ambiental

Também na quinta-feira (17/06), o Junho Ambiental apresentará a oficina “Culinária como meio de educação para a sustentabilidade”, em parceria com a Escola Ambiental da Secretaria Municipal de Educação. O evento será às 19 horas, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura (clique aqui) e participação de Camila Sant'Ana e Catia Daher. Haverá emissão de certificado conjunto de participação dos inscritos.

Os participantes inscritos devem providenciar os seguintes ingredientes: 1 maço de brócolis ramoso (inteiro: com folhas e talos), 1 cebola média ralada, 4 dentes de alho ralados ou amassados, 1 xícara de chá de farinha de aveia, 2 ovos, 3 colheres de sopa de cheiro verde picado, azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Utensílios: forno, fogão, assadeira, tigela grande, frigideira, panela, cesto para cozimento no vapor, tábua e faca.

Cezar de Souza

Nesta quarta-feira (16/06), a programação do Junho Ambiental levou um plantio de mudas ao distrito. Ele aconteceu de manhã, a partir das 9 horas, na Área de Preservação Permanente (APP) de nascente da Vila Di César. Como tem ocorrido com vários eventos da programação, os participantes se inscreveram de forma antecipada, sempre pelo telefone 4798-5959. Foram plantadas mudas de mulungu (2), jeriva (2), pau d'alho (3), araçá (3), sangra d'água (3), canudo de pito (2), aroeira (4), goiaba (2) e paineira (2).