Azulão e Império disputam a final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

26 de novembro de 2025
Para chegar à final da Copa Mogi de Futebol Amador, o Azulão venceu o Villa Rica por 1 a 0, no último final de semana, no estádio Nogueirão (Rogério Kocs/LMF)

Azulão e Império disputarão o título da 1ª Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo (30/11), a partir das 11h, no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A entrada dos torcedores para acompanhar a partida decisiva será gratuita. A equipe vencedora receberá o troféu Sidinei Tavares.

A definição dos finalistas ocorreu no último final de semana, com a realização das semifinais. O Império venceu a equipe Os Zero Um, por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Azulão contra o Villa Rica.

“Após quase dois meses de disputas, grandes jogos e muitos gols, chegamos à grande decisão da 1ª Copa Mogi de Futebol Amador, neste domingo. A competição mobilizou as comunidades de todas as regiões da cidade, mostrando como o futebol é uma paixão em Mogi das Cruzes”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.

Melhor campanha da competição até aqui, o Azulão chega à final da Copa Mogi de Futebol Amador com seis vitórias em seis partidas disputadas, 26 gols marcados e nenhum gol sofrido. O time conta com o destaque do atacante Geuvânio, ex-Santos, que está disputando a competição.

Na primeira fase, a equipe de Jundiapeba ficou com a primeira colocação no Grupo D, com vitórias contra o Baruki (8 a 0), Amigos do Robério (6 a 0) e Cantareira (2 a 0). Nas oitavas de final, o time goleou o Bronks, por 4 a 0, enquanto nas quartas foi a vez de o Baruki ser derrotado, em outra goleada por 5 a 0. Nas semifinais, o Azulão bateu o Villa Rica, por 1 a 0.

Já o Império conseguiu cinco vitórias e uma derrota nos seis jogos disputados até aqui. A equipe marcou 11 gols nas partidas e sofreu apenas dois.

O time de Braz Cubas fechou a primeira fase na segunda colocação do Grupo F, com seis pontos em três jogos. Foram vitórias contra o Porto (2 a 0) e Vila Ressaca (3 a 1), além de uma derrota para o Família (0 a 1). Nas oitadas de final, a equipe goleou o Flamenguinho por 4 a 0, enquanto nas quartas de final o time devolveu o resultado contra o Família e venceu por 1 a 0. Nas semifinais, novo triunfo por 1 a 0, desta vez contra Os Zero Um.

A 1ª Copa Mogi de Futebol Amador é realizada em parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Liga Municipal de Futebol e tam a disputa do troféu Sidinei Tavares. A competição começou no dia 5 de outubro, com a participação de 32 equipes, divididas em oito grupos. Após o final da primeira fase, as duas primeiras colocadas de cada chave se classificaram para as oitavas de final da competição. A partir daí, as equipes classificadas passaram a se enfrentar em jogos eliminatórios. 

A cerimônia de premiação acontecerá na segunda-feira (01/12), durante o evento Esporte em Movimento, que será realizado a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos Miller da Silveira - Tuta, e que marcará o encerramento do ano esportivo em Mogi das Cruzes.

O Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.