Campanha do Agasalho já arrecadou 110 mil peças e beneficiou famílias de 28 bairros 

Fundo Social

04 de julho de 2025
Campanha do Agasalho entrega donativos às famílias em situação de vulnerabilidade (Divulgação - PMMC)

A Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, já arrecadou 110 mil peças de roupas e cobertores desde seu lançamento, no dia 21 de maio, e beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade de 28 bairros da cidade. Assim que chegam, as doações passam por triagem realizada pela equipe de voluntários e já seguem para serem entregues, garantindo organização e agilidade. A distribuição é realizada por meio de uma rede com mais de 260 entidades, igrejas, associações e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social.

O objetivo é atingir a marca de 240 mil peças até o próximo dia 10 de agosto. Para isso, a cidade conta com cerca de 200 pontos de coleta, instalados em escolas (municipais, estaduais e particulares), ginásios esportivos, prédios públicos, supermercados, shoppings, lojas e empresas parceiras.

Entre os itens arrecadados estão roupas adultas e infantis (masculinas e femininas), cobertores, meias e, pela primeira vez, roupas, mantas e caminhas para pets, uma das novidades desta edição. O número expressivo de doações demonstra a solidariedade da população mogiana, mas o Fundo Social faz um apelo por roupas masculinas de inverno, que representam apenas 20% do total recebido até o momento.

Com a chegada das baixas temperaturas, as entregas foram antecipadas e já atenderam famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiapeba, Chácara Guanabara, Santo Ângelo, Mogilar, Cezar de Souza, Conjunto Jefferson da Silva, Botujuru, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Jardim Layr, Alto do Ipiranga, Jardim Aracy, Centro, Vila Pomar, Jardim Margarida, Jardim Novo Horizonte, Piatã I e II, Volta Fria, Vila Brasileira, Jardim Universo, região do Córrego dos Canudos (Braz Cubas), Biritiba Ussú, Quatinga, Taiaçupeba, Varinhas, Jardim Nove de Julho e Pindorama.

“Cada agasalho doado é um abraço que aquece quem mais precisa. Em um inverno tão rigoroso, a solidariedade da nossa população faz toda a diferença. Assim que chegam, as roupas passam pela triagem realizada pela equipe de voluntários do Fundo Social e já são entregues para as pessoas que mais precisam”, afirma a presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, destacando que, além da inclusão de itens para pets, a Campanha deste ano também lançou o Selo Amigo do Fundo Social, que será concedido às instituições e empresas com maior engajamento e volume de arrecadações.

Como doar
Os interessados em contribuir com a campanha podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4798-6365, para a retirada das doações, ou comparecer diretamente ao 1º andar da Prefeitura Municipal (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.