Caqui Inova traz experiência no metaverso para Mogi das Cruzes

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

28 de setembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Caqui Inova recebeu uma atração especial nesta quarta-feira (28/09), oferecendo uma experiência no metaverso. Os visitantes puderam, utilizando óculos especiais, visitar uma realidade imersiva, com a possibilidade de interação com pessoas em outras partes do mundo. O evento voltado à inovação será realizado até esta quinta-feira (29/09), com programação no Polo Digital de Mogi das Cruzes.

O equipamento foi desenvolvido em uma parceria do Parque Tecnológico de São José dos Campos e a Metapoc Metaversos Corporativos, uma joint venture entre o Studio Marcelo Teixeira e a TAAP Digital. Ao utilizar os óculos, o participante é transportado para o metaverso, em um espaço projetado com ambientes como sala de reunião e auditório. 

Neste local, o visitante pode interagir com outras pessoas de qualquer lugar do mundo, que estão também conectadas a este ambiente. Esta conexão é feita por meio da leitura de um QR Code pelo celular ou tablet, que encaminha o usuário para o local.

Como atração especial, a sala do metaverso tem transmissão ao vivo das atividades do Caqui Inova, em um telão. Assim, pessoas de qualquer lugar do mundo podem acompanhar ações que estão acontecendo durante a iniciativa.

O Caqui Inova reúne, até esta quinta-feira (29/09), programação de atividades que envolvem a comunidade acadêmica, startups, comércio, indústria, setor de serviços e governo em discussões e implementações da inovação em seus ambientes. Para isso estão sendo realizados painéis com profissionais de grandes empresas brasileiras e internacionais, workshops, mentorias, batalhas de robôs, café com startups, exposições de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades. Também foi montada a Sala da Indústria, com atividades voltadas ao setor.  

O encerramento acontecerá nesta quinta-feira (29/09), às 19h30, no auditório do Cemforpe, com uma palestra magna, trazida em parceria com o Sebrae, que será ministrada por Edson Mackeenzy, que apresentará o tema “Como as startups e a inovação estão transformando as organizações”. Diretor de Investimentos da TheVentureCity, autor do livro “Pitch Perfeito”, radialista, produtor de conteúdo, colunista no portal AAA Inovação, membro do Conselho Virtual e especialista em Investimento Anjo pela FEA/USP, Mackeenzy é reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil.

O Caqui Inova é realizado em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Transparência e Comunicação Social e tem co-realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Sebrae Startups, do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT), da Faculdade de Tecnlogia (Fatec) de Mogi das Cruzes, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Centro Universário Braz Cubas e Alto Tietê Valley.

O Polo Digital de Mogi das Cruzes fica na avenida João XXIII, 1.160 – Cezar de Souza. Mais informações podem ser obtidas no site caquiinova.com.br.