Casarão do Chá recebe três dias de programação do 12º Festival de Cerâmica 

Secretaria de Cultura

01 de agosto de 2025
Casarão do Chá sedia nos dias 3, 17 e 24 de agosto o 12º Festival de Cerâmica com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura (Arquivo/PMMC)

A partir deste domingo (3), o Casarão do Chá receberá três dias de programação do 12º Festival de Cerâmica. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e reunirá 40 ceramistas de diferentes localidades. A ação será realizada das 9 às 17 horas, nos dias 3, 17 e 24 de agosto, no Cocuera.

O evento tem entrada gratuita e já se consolidou como um dos importantes encontros culturais da arte da cerâmica no Brasil. Ao longo do dia, os ceramistas estarão disponíveis ao público, com exibições e venda de mais de 2 mil peças de cerâmica. O festival também contará com atrações demonstrativas e oficinas. É esperada a visita da população local, de turistas de todo o Estado de São Paulo e de outros estados também.

Com mais de 30 opções de comida, a praça de alimentação do evento terá chás artesanais e comidas orientais, além de doces e bebidas. Animais de estimação são bem-vindos na festividade. Lembrando que o uso de guia é obrigatório e, na parte interna do patrimônio, somente é permitida a entrada de pets no colo de seu tutor ou responsável. 

O espaço do Casarão do Chá ainda abriga estandes de artesanato e plantas, ampliando as possibilidades para quem busca cultura, arte e lazer em um só lugar. A Associação Casarão do Chá é a organizadora do evento. O Casarão do Chá é subvencionado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e se mantém como um importante polo cultural da cidade.

Mais informações pelos telefones (11) 4610-6861 ou (11) 95443-8241 (WhatsApp).

Serviço
(Programação sujeita a alterações. Ação com entrada franca)

12º Festival de Cerâmica - no Casarão do Chá
Dias: 3, 17 e 24 de agosto de 2025 
Horário: das 9h às 17h 
Local: Casarão do Chá (Estrada do Chá, cx 05 - Cocuera - Mogi das Cruzes/SP)

- Exposição e venda de mais de 2 mil peças de cerâmica
- Oficinas e demonstrações gratuitas de cerâmica com participação do público visitante
- Oficina gratuita de queima
- Oficina gratuita de modelagem
- Oficina gratuita de torno
- Oficina paga de slip casting
- Oficina paga de pintura em cerâmica
- Oficina paga de sumigama