Centro Cultural recebe a exposição do 11º Prêmio Revela Mogi

Secretaria de Cultura

26 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, recebe até o final deste mês a exposição do 11º Prêmio Revela Mogi. No espaço, estão expostas as fotografias vencedoras do concurso que premiou fotógrafos profissionais e amadores da cidade. O tema deste ano foi “Mogi – Fé e Esperança”, com o objetivo de buscar o olhar fotográfico que traduza a esperança para os tempos pós-pandemia.

O concurso foi dividido em duas categorias: Prêmio Mogi Revela 2021, destinado a participantes com idade mínima de 18 anos, amadores ou profissionais e Prêmio Instagram, com participação livre. Ao todo, foram vinte premiados, sendo dez em cada categoria.

Na categoria Prêmio Mogi Revela 2021, foram selecionadas as fotografias “Quanto mais escura a cor da pele, maior é o fardo”, de Luiz Felipe Moreira da Silva, “Proteu”, de Maria Luiza Gonçalves de Oliveira, “Fé e simplicidade”, de Danilo de Siqueira Duvilierz, “Uma Prece”, de Willian Vitor Santos, “A fé com “lida e a “lida” na esperança”, de Ederson Henrique Fungaro Cares, “Inhansã”, de Wellington Henrique Moreira da Silva, “Somos Galhos Secos”, de Priscila Fernandes, “Renascer”, de Sabrina Alexsandra Gonzaga Correa, “Leveza Urabna”, de Gabriel Silva de Araújo e “Esperança com fé!”, de Priscila Teodosio de Souza.

Já na modalidade Instagram, os premiados foram Lilian de Oliveira Tavares, Giovanna Vitória Rangel Cabral, Flávio Muller Vieira, Celso Molinardi, Rafaela Vitoriano de Aguiar, Cristina Tatiane Souza de Oliveira, Flavia Aparecida Barbosa Taverna, Suellen Andrezza Vico Araújo, Liliam Yamashita Batista e Eliusabeth Yang Nan Fu.

O Prêmio de Fotografia de Mogi das Cruzes tem por objetivo estimular, reconhecer, valorizar e incentivar trabalhadores e trabalhadoras da cultura no segmento da fotografia, bem como difundir a produção fotográfica amadora e profissional da cidade.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde está a exposição, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. A entrada e visitação são gratuitas.