Cipa suspende eleições para mandato 2020/2022 devido à pandemia do novo Coronavírus

Secretaria de Gestão Pública

26 de março de 2020

Devido ao estado de calamidade pública decretado em Mogi das Cruzes, como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) da Prefeitura suspendeu a eleição de seus representantes para o mandato 2020/2022. Com isso, fica cancelado o prazo de inscrições, que iria até 3 de abril. O processo será retomado após o retorno das atividades normais. A Cipa é formada por 26 membros, sendo 13 eleitos e 13 indicados pela Administração Municipal.

A comissão tem como atribuições identificar os riscos do processo de trabalho; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho e realizar, periodicamente, verificações no ambiente e condições de trabalho.

Entre outras iniciativas, a Cipa realiza trabalhos de conscientização, como palestras e ações práticas sobre o uso do equipamento de proteção individual (EPI), bem como orientação para as secretarias na questão da segurança e proteção no trabalho. (Julio Nogueira)