City's Book Mogi das Cruzes apresenta potencial da cidade para novos investimentos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

30 de novembro de 2017
O secretário de Desenvolvimento e Econômico Social, Clodoaldo de Moraes, destacou que a publicação irá potencializar a divulgação da cidade. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

O prefeito Marcus Melo participou na manhã desta quinta-feira (30/11), no Polo Digital de Mogi das Cruzes em Cezar de Souza, do lançamento do City´s Book Mogi das Cruzes 2017, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, empresas locais e o Grupo de Comunicação Maná Group City's Book. Autoridades e empresários da cidade participaram do evento, em que foi apresentado o material, que será distribuído nacional e internacionalmente.

“É um material que traz informações das empresas e da cidade, o que gera novas oportunidades de relacionamento e negócios para Mogi das Cruzes. Nossa cidade tem todas as características e condições para avançar em todos os segmentos, desde a sua localização privilegiada, área territorial e atividade econômica diversificada”, disse o chefe do executivo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O City´s Book foi produzido sem qualquer custo para a Administração Municipal, que disponibilizou informações e imagens da cidade. “O City´s Book atrai os olhares para o município e novos investimentos, reforça a imagem institucional da cidade e das empresas”, disse o relações públicas da Maná Group, Victor Falcão. Na publicação são apresentadas a infraestrutura e ações realizadas pela Prefeitura em diversos segmentos. Empresas da cidade também apresentam seus produtos e serviços.

O prefeito destacou a parceria entre as empresas e o poder público. “Juntos vamos continuar permitindo que Mogi continue sendo a cidade em que oferece qualidade de vida para seus cidadãos e todos os serviços funcionam”, destacou Melo.  O chefe do executivo também falou sobre novos segmentos econômicos em ascensão na cidade, como a tecnologia por meio do Polo Digital e o Turismo.

Os empresários aprovaram o City's Book. “Ficamos animados em participar deste empreendimento. Mogi das Cruzes nos acolheu em 1999 e tem nos oferecido todo suporte, com infraestrutura e mão de obra qualificada”, disse o presidente da Höganäs Brasil, Adriano Machado. O presidente da NGK/NTK, Hiroyuki Tanabe, também participou da publicação. “Que esta publicação dê continuidade ao progresso e desenvolvimento de Mogi das Cruzes”, disse Tanabe.

Além da versão impressa, a revista também tem uma versão digital no endereço http://www.youblisher.com/p/1899823-City-s-Book-Mogi-das-Cruzes-2017-2018/. “O City´s Book mostra todo o potencial de nossa cidade para atrair novas empresas, o que gera mais empregos e receitas para a cidade. Estamos programando visitas à Federação do Comércio e Ciesp, onde apresentaremos este material”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

Durante o evento, os empresários conheceram as atividades do Polo Digital, apresentadas pelo coordenador do programa, Rodrigo Garzi. “O Polo ajuda empresas e indústrias a inovarem. As dificuldades das empresas podem ser trazidas aqui em forma de desafio para nossos membros”, disse. Em pouco mais cinco meses de atividade, o Polo tem mais de 1 mil membros e está finalizando o programa de treinamento. No dia 7 de dezembro, às 10 horas, será realizado o Demo Day com a apresentação de 10 projetos.

Com textos em português, inglês e japonês, o City's Book Mogi das Cruzes traz os principais atrativos e as boas práticas administrativas realizadas na cidade. A publicação será distribuída no município e região, países do Mercosul, embaixadas, consulados, Governos Federal e Estadual, Investe SP, órgãos de classe, câmaras de Comércio Exterior, instituições financeiras, entre outros locais de destaque.

Participaram do evento empresários da cidade, representantes de instituições, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Evaristo da Silva e os vereadores Sadao Sakai, Emerson Rong, Caio Cunha e Fernanda Moreno. (Kelli Correa Brito)