Com regras de segurança sanitária, agendamento de visitas à Ilha Marabá atrai bom público

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

27 de julho de 2021

Reaberto pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o agendamento de visitas monitoradas ao Núcleo Ambiental Ilha Marabá está recebendo boa procura por parte do público. As visitas acontecem sempre às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os grupos são reduzidos – de 8 a 12 pessoas – e seguem os protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara. No dia 23 de julho, 37 pessoas passaram pela Ilha Marabá ao longo do dia. E, para a próxima sexta-feira (30/07), até agora já há 30 inscritos.

O agendamento é realizado pelos técnicos da secretaria, conforme a procura. O telefone para informações é o 4798-5959. Como os grupos são menores, as visitas também ficam mais rápidas, com duração média de 30 minutos. Com 13,4 mil metros quadrados, a Ilha Marabá fica no Mogilar e proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer o ecossistema do rio Tietê. Uma ponte de madeira sobre o rio permite que os visitantes percorram a ilha.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, explica que as visitas são uma importante ferramenta de educação ambiental: “A Ilha Marabá oferece aos visitantes o contato direto com o ecossistema da várzea do rio Tietê, que é muito rico. É possível abordar temas como educação ambiental, conservação dos recursos naturais, arborização e mudanças climáticas, entre outros. E parte desses assuntos se interrelacionam com o nosso planejamento para a certificação do Programa Município Verde Azul”, observa.