Comitê Gestor de Retomada abre inscrições para curso gratuito de prevenção ao novo coronavírus

30 de junho de 2020
O objetivo é preparar todos os colaboradores para que os estabelecimentos comerciais recebam o certificado de estabelecimento seguro. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa abriu inscrições para o curso gratuito de prevenção ao novo coronavírus para diversas áreas de negócios. O objetivo é preparar todos os colaboradores para que os estabelecimentos comerciais recebam o certificado de estabelecimento seguro. A certificação será feita em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região). Não há limite de vagas e também não haverá prazo para inscrição.

“O curso está sendo oferecido para que todos os colaboradores estejam conscientes deste novo normal, de acordo com o protocolo sanitário que adotamos nesta retomada, que segue os três pilares: isolamento, o distanciamento e comportamento. O objetivo é promover uma retomada segura e com saúde”, observou o vice-prefeito Juliano Abe, responsável pelo Comitê Gestor.

Os colaboradores farão a inscrição pelo link https://www.institutomix.com.br/covid-prefeitura-mogi/. Com a capacitação de todos os funcionários do estabelecimento, o Sincomércio validará o curso e fará a emissão do certificado de estabelecimento seguro. O curso possibilita um melhor conhecimento sobre o vírus, as formas de prevenção e a segurança para que todos possam exercer suas funções.

Comitê Gestor
O Comitê Gestor tem feito reuniões com diferentes setores da economia e outros segmentos da sociedade para orientar sobre o protocolo sanitário e ouvir contribuições para este processo de retomada gradual. O comitê atua na criação, revisão e/ou validação e monitoramento de protocolos sanitários; tabulação de dados epidemiológicos e econômicos; avaliação de indicadores e de atividades econômicas e seus respectivos processos.

Integram o comitê, os secretários municipais Simei Baldani (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Naufel (Saúde); a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Paula Mateus Santos, e o vereador e presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Câmara Municipal, Pedro Hideki Komura. Mais informações sobre o Comitê pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)