Conselho de Acompanhamento do Fundeb está com inscrições abertas para novos membros

Secretaria de Educação

19 de fevereiro de 2021
Pesquisa será respondida por profissionais que atuam no ensino fundamental. (Foto: Divulgação/PMMC)

Estão abertas as inscrições para candidatos a novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A inscrição pode ser feita até o dia 25 de fevereiro pelo site www.se-pmmc.com.br/eleicoes. Os candidatos serão divulgados no dia 1º de março e a eleição dos representantes será de 2 a 5 de março.

Poderão se inscrever professores, diretores, pais, estudantes e servidores técnico-administrativos da Educação Básica Pública, além de representantes de Organizações da Sociedade Civil (de acordo com os critérios estabelecidos no §3º, inciso V, artigo 34 da Lei Federal nº 14.113/2020) e das escolas do campo. Os novos membros serão eleitos para as vagas de titular e suplente. 

O processo eleitoral é totalmente online e os conselheiros serão eleitos entre os seus pares. O Conselho tem a responsabilidade pelo acompanhamento, controle social e fiscalização sobre a distribuição, a transferência e a aplicação da totalidade dos recursos do Fundeb.