Cooperativa Paulista de Dança traz à Mogi das Cruzes oficina gratuita online

Secretaria de Cultura

16 de abril de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes receberá, nos dias 27 e 29 de abril, bem como 4 e 6 de maio, a oficina “Aproximações com a Cenografia”, que faz parte do projeto Dança por Toda Parte, da Cooperativa Paulista de Dança. O curso é destinado a artistas, cenógrafos, produtores e pesquisadores em dança e será realizado de forma online, pela plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas por formulário online.

Inscreva-se

Comandado por Lívia Loureiro, o curso abordará formas e poéticas enográficas. O intuito é provocar reflexões sobre a construção do desenho e do espaço cênico, possibilitando o estudo das interlocuções possíveis entre a cenografia, o espaço construído, a percepção, a luz, o som, o movimento e o corpo. 

A oficina será realizada nos quatro dias citados, (terças e quintas-feiras) das 19 às 21h, tendo duração total de oito horas. Os participantes que tiverem ao menos 75% de presença receberão certificado ao final.

“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, por meio da plataforma Zoom”, explica Junior Cecon, produtor do projeto.

A Cooperativa Paulista de Dança é uma entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo. O projeto ‘Dança por toda parte’, de sua autoria, conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem as oficinas formativas como um dos eixos de atuação.

Ao todo, estão sendo realizadas mais de vinte oficinas para um total de 35 cidades paulistas, ultrapassando a marca de mil vagas gratuitas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, “poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais”.

Serviço

O que: Oficina 'Aproximações com a Cenografia’

Público a que se destina: Artistas, cenógrafos, produtores e pesquisadores em dança.

Inscrições: Gratuitas pelo link - https://cutt.ly/oficina_mogi

Mais informações: www.coopdanca.com.br