Cultura abre convocação de artistas para participação na Feira Literária de Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

28 de junho de 2022
Cultura abre convocação de artistas para participação na Feira Literária de Mogi das Cruzes - FLIMC (Foto: divulgação/PMMC).

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará entre os meses de setembro e outubro deste ano a 2ª edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes (FLIMC). Para isso, torna pública a convocação de artistas, grupos e coletivos para seleção de propostas que ofereçam atividades voltadas à temática da literatura. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho.

A convocatória objetiva abrir espaço de participação para artistas de diversas linguagens atuarem por meio de shows, palestras, contação de histórias e saraus. Com o propósito de fomentar a produção local e a difusão de leitura, a FLIMC busca inspirar a emancipação criativa e econômica de profissionais deste setor.

Os interessados podem enviar propostas que contemplem temas relacionados à literatura, leitura e livros de artistas ou coletivos devidamente cadastrados no Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo. As propostas enviadas devem seguir em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no regulamento do edital.

A FLIMC está prevista para ser realizada entre 28 de setembro a 1 de outubro e serão selecionadas 21 propostas para integrarem a programação desta segunda edição. Cada apresentação artística deve ter entre 50 a 80 minutos de duração e serão realizadas no Pró-Hiper.

O Pró-Hiper está localizado na avenida Pref. Carlos Ferreira Lopes, 540, na Vila Mogilar.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45. O telefone de contato é o 4798-6900 e consultas também podem ser feitas pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou pelo site da Cultura: www.cultura.pmmc.com.br. A sede da secretaria fica na rua José Bonifácio 516, Centro, Mogi das Cruzes/SP.

Serviços:

Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo: clique aqui.

Edital disponível aqui.

Inscrição PESSOA JURÍDICA aqui.

Inscrição PESSOA FÍSICA aqui.