Cultura seleciona pessoas jurídicas sem fins lucrativos para intercâmbio de circuito cultural

Secretaria de Cultura

02 de agosto de 2021
O edital 008/2021 visa a seleção de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de intercâmbio artístico-cultural e capacitação de professores para introdução de língua est . . .

Já está aberto e disponível para consulta no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo o edital 008/2021, que visa a seleção de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de intercâmbio artístico-cultural. O objetivo desse processo é ampliar o acesso dos trabalhadores da arte e cultura aos eixos mais reconhecidos e valorizados da arte, por meio de intercâmbios regionais e internacionais, além de formar 100 professores no período de quatro anos, sendo 25 a cada 12 meses, para que os mesmos estejam aptos a darem aulas de elementos da cultura e idioma estrangeiro, na rede de educação básica de Mogi das Cruzes.

Intitulado Conexão Cultura, Arte, Educação e Negócios, o programa tem como uma de suas motivações a Base Nacional Comum Curricular, que propõe o ensino de outros idiomas como criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos, em um mundo cada vez mais globalizado e plural.

As instituições interessadas em participar da seleção devem se inscrever até o dia 2 de setembro, enviando e-mail para o culturamogi@pmmc.com.br, com o assunto “Chamamento CONEXÃO CULTURA, ARTE, EDUCAÇÃO E NEGÓCIOS”. As inscrições também podem ser feitas presencialmente, na Divisão de Fomento da Secretaria de Cultura, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico.

Para participarem, os interessados devem estar com a documentação em dia, o que inclui CNPJ, certidões, estatuto ou contrato social, entre outras exigências, especificadas em edital.  A análise e seleção dos inscritos será feita por comissões e a previsão é que a publicação dos resultados finais ocorra em 16 de setembro. Antes disso, haverá publicação das análises e também prazo para recursos.

O chamamento é feito na modalidade de colaboração, portanto não haverá aplicação de recursos financeiros por parte do poder público. Será uma parceria público-privada e o município, em contrapartida pelo serviço prestado, vai disponibilizar para a ou as selecionadas três salas da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), para a realização das aulas. A previsão é que até duas instituições sejam selecionadas.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no site da Secretaria de Cultura ou no telefone 4798-6900. O Edital na íntegra pode ser conferido no link: Editais, Chamamentos e Regulamentos 2021