Curso de capacitação forma 50 novos soldadores e nova turma começa na segunda-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

23 de setembro de 2022
Ao todo, 50 profissionais formados no curso para soldadores já estão aptos para atuar no mercado de trabalho e passarão por processos seletivos (Divulgação/PMMC)

A parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Governo do Estado e a Agência de Fomento Empresarial (AGFE) formou, na noite desta quinta-feira (22/09), a primeira turma do curso de capacitação para a função de soldador. Ao todo, 50 profissionais já estão aptos para atuar no mercado de trabalho e passarão por processos seletivos em empresas da cidade.

“Esta é uma noite muito especial e mostra a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade civil organizada. O curso já formou 50 alunos só nesta primeira turma e as oportunidades de emprego já começaram a surgir em indústrias da cidade”, destacou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, que participou do evento.

Uma nova turma do curso de capacitação para formação de soldadores será iniciada nesta segunda-feira (26/09), com a participação de 60 pessoas. Os alunos foram divididos em turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. O treinamento é gratuito e será realizado em uma carreta que ficará estacionada na Universidade de Mogi das Cruzes, próximo ao Terminal Estudantes. Os instrutores são viabilizados pela  ETEC Presidente Vargas.

“Uma das principais diretrizes da Prefeitura para estimular a empregabilidade da população é oferecer capacitações que estejam de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. O treinamento para soldadores vai ao encontro disso e a absorção dos participantes desta primeira turma pelo mercado de trabalho, já encaminhados para processos seletivos, confirma o sucesso desta iniciativa”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele lembrou ainda que empregos com especialização geralmente pagam melhores salários para os funcionários. “A capacitação é uma oportunidade para quem busca melhorar suas habilidades, crescimento profissional ou a recolocação no mercado de trabalho”, completou.

Também participaram do evento de formatura, o diretor da AGFE, Cláudio Costa, a diretora da ETEC Presidente Vargas, Maria Fátima de Oliveira Araújo, além de representantes de indústrias de Mogi das Cruzes.