Curso gratuito de prevenção ao coronavírus está com inscrições abertas

Gabinete

21 de julho de 2020
O objetivo é preparar todos os colaboradores para que os estabelecimentos sejam certificados. (Foto: Divulgação/PMMC)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de prevenção ao novo coronavírus para diversas áreas de negócios, promovido pelo Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas. O objetivo é preparar todos os colaboradores para esta retomada. A certificação é feita em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região). Não há limite de vagas e prazo para inscrição.

A inscrição pode ser feita pelo link https://www.institutomix.com.br/covid-prefeitura-mogi/. Com a capacitação de todos os funcionários do estabelecimento, o Sincomércio validará o curso e fará a emissão do certificado de estabelecimento seguro. O curso possibilita um melhor conhecimento sobre o vírus, as formas de prevenção e a segurança para que todos possam exercer suas funções.

O Comitê Gestor atua na criação, revisão e/ou validação e monitoramento de protocolos sanitários; tabulação de dados epidemiológicos e econômicos; avaliação de indicadores e de atividades econômicas e seus respectivos processos. O grupo tem se reunido com diferentes setores da economia e da sociedade para orientar sobre o protocolo sanitário, que está sendo adaptado de acordo com o tipo de atividade desenvolvida, embasado em critérios técnicos e científicos, dentro dos regramentos estabelecidos pelo Governo Estadual.

Mais informações sobre o Comitê pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)