Curso Liderança Educacional atende gestores e supervisores da rede municipal de ensino

Secretaria de Educação

11 de junho de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Gestores da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes estão participando do curso Liderança Educacional: Construindo um caminho da era da informação para a era da Sabedoria, promovido pela Secretaria de Educação e a Escola de Governo e Gestão. Os encontros na sede da Escola de Governo começaram no dia 24 de maio e acontecerão até o dia 28 de junho, de acordo com a divisão dos grupos respeitando os protocolos sanitários. 

A formação atende supervisores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e equipe do Departamento Pedagógico. “Mogi das Cruzes colocou a educação como o centro do desenvolvimento da cidade. Nestes encontros, estamos dialogando e conectando as equipes com este pacto municipal que estamos construindo para oferecer uma educação de excelência para os meninos e meninas do município”, disse o secretário de Educação, André Stábile.

O curso, ministrado pelo professor José Henrique Porto tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento de um modelo de educação integral que contempla a complexidade da condição humana e estimula os centros de inteligência cognitivo e emocional, como está disposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também a melhoria das relações sociais nas unidades escolares, departamentos e na Pasta como um todo.

Segundo o professor estas questões ficam mais evidentes em um cenário pandêmico. “Para a superação deste cenário de crise precisamos reconhecer sua complexidade, nos orientar pela solidez do saber científico e potencializar a capacidade empática humanitária. O desenvolvimento de
habilidades socioemocionais e o estreitamento das relações do grupo de comando da SME é estratégico”, avalia o professor Porto.