Decathlon irá inaugurar primeira loja em novo modelo na cidade até novembro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

28 de agosto de 2018
Nova loja terá um novo modelo e criou 50 postos de trabalho na cidade, voltados para profissionais especialistas em diferentes modalidades esportivas. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Mogi das Cruzes foi escolhida pela Decathlon, considerada a maior loja de artigos esportivos do país, para iniciar um novo modelo de negócio da rede. O prefeito Marcus Melo recebeu, na manhã desta terça-feira (28/08), o diretor da primeira loja da Decathlon na cidade, que anunciou a inauguração da nova unidade entre os meses de outubro e novembro. Foram contratados 50 profissionais, especializados na área esportiva.

A nova loja ocupará um espaço de 1.300 m², em frente ao Mogi Shopping, no Complexo D’avo Supermercados e colocará à disposição dos clientes um mix de produtos de diferentes modalidades esportivas. A unidade mogiana será a 26ª loja da rede em funcionamento no Brasil. “Mogi está entre as 26 cidades escolhidas pela Decathlon e entre 30 melhores e maiores cidades do País a frente de 22 capitais. Estamos trabalhando para reforçar, apoiar e incentivar a vinda de empresas para nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, destacou o empenho da administração municipal na atração de novos investimentos na cidade. “Foi criado um grupo de trabalho com várias secretarias para que possamos agilizar a abertura de empresas na cidade. A meta da Prefeitura é que uma empresa seja aberta em 24 horas”, informou o titular da Pasta.

Melo também destacou a grande possibilidade de investimento da empresa em projetos esportivos da cidade. “Eles participaram conosco da abertura do projeto Bola na Rede e iremos iniciar as obras de um ginásio ao lado do ginásio Hugo Ramos. Nosso objetivo é fortalecer vínculos esportivos e, principalmente, a questão da saúde em nossa cidade”, disse o chefe do executivo. O evento foi acompanhado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

“Iniciaremos na cidade um modelo mais próximo do usuário esportista para atender a necessidade dele. É uma unidade que formulará o sistema de negócio da empresa. Em Mogi, a prática poderá ser feita em locais da prática do usuário ou em parceiros da loja. Nosso objetivo é tornar o esporte mais acessível para o maior número de pessoas e Mogi das Cruzes tem um grande potencial esportivo”, disse Lima.

A multinacional varejista de artigos esportivos foi fundada em 1976 na França, e possui mais de 1.311 lojas espalhadas por mais de 40 países. A companhia chegou ao Brasil em 2001 e é considerada a maior loja de artigos esportivos do país. Atualmente tem unidades físicas com áreas dedicadas a teste de produtos e experiência. Desde 2012, tem forte presença online em âmbito nacional, com a loja virtual. Participaram do evento o vereador Protássio Nogueira, os secretários municipais Walter Zago, de Obras, Daniel Lima, do Verde e Meio Ambiente, Aurílio Caiado, de Finanças, Marco Soares, do Governo. (Kelli Correa Brito)