Serviço Municipal de Águas e Esgotos
Uma suspensão no fornecimento de energia elétrica, por parte da concessionária EDP na estação de captação de água do Semae, afetou dezenas de bairros na noite de segunda-feira (26/05). A energia já foi restabelecida, mas ainda afeta locais como Jundiapeba, Real Park Tietê, Residencial Itapeti, Jardim Aracy, Vila Panorama, Centro Cívico, Vila Mogilar, Vila Nova Mogilar e Socorro.
A interrupção não programada no fornecimento de energia pela EDP ocorreu entre 17h20 e 20h de segunda, provocando a paralisação da captação e do tratamento de água, além do esvaziamento de reservatórios e desligamento de algumas bombas de distribuição.
O Semae informa que o abastecimento já foi retomado, mas a normalização do serviço leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar a captação e o tratamento da água, estabilizar a pressão, encher os reservatórios e retomar a distribuição.
Esta não é a primeira vez que a EDP causa transtornos para os mogianos. A concessionária já sofre uma Ação Civil Pública, por parte da Prefeitura, por problemas na fiação elétrica e riscos à população.
“Vamos cobrar um posicionamento da EDP, devido ao corte de energia sem aviso prévio, afetando o abastecimento de água em toda cidade”, afirma o diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado.
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato diretamente com o Semae pelos seguintes canais:
Telefone 115: atendimento de segunda a sexta, das 7h às 21h/ Sábado, domingos e feriados, das 7h às 19h
WhatsApp, no número (11) 95807-3381: atendimento de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h