Educação disponibiliza oficinas esportivas remotas de brincadeiras para as férias

Secretaria de Educação

08 de dezembro de 2021
Este é o 8º bloco de oficinas esportivas remotas da Secretaria Municipal de Educação. Todos os blocos estão disponíveis no canal do Youtube da Educação. (Divulgação/PMMC)

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está disponibilizando, em seu canal no Youtube, as oficinas esportivas remotas "Brinquedos e brincadeiras para as férias". A programação tem duração prevista de duas semanas e contará com 20 vídeos. Esta nova série de atividades é uma continuidade dos vídeos elaborados ao longo deste ano com diferentes modalidades esportivas, danças e brincadeiras. Entre as oficinas deste novo bloco estão brincadeiras, como: Basquete na caixa, pebolim, batalha naval e pião. 

A proposta com essas atividades é propiciar vivências lúdicas e adaptadas ao contexto da casa ou da escola do aluno, além de ensinar novas práticas para o período das férias escolares. Neste bloco serão disponibilizados quatro vídeos para cada ano, com diferentes propostas de brincadeiras, em sua maioria com materiais recicláveis. Os vídeos contam com uma introdução sobre o que será realizado. 

O professor poderá trabalhar de duas formas com seus alunos: propondo que realizem em sala as atividades da oficina ou trabalhar de forma interdisciplinar com outras áreas do conhecimento, de forma que a aula não seja isolada. As práticas poderão ser consideradas como conteúdo da aula de educação física da semana.

Entre as diversas oficinas, cinco delas serão exibidas pela TV Câmara (Canal digital 3.2) que serão as seguintes: 1ºano: Bolinha no buraco, 2º ano: Trilha mãos e pés, 3ºano: Basquete pong, 4ºano: Estátua e 5º ano: Batalha Naval. Todo o conteúdo dos oito blocos de oficinas esportivas remotas está disponível no canal do Youtube da Secretaria de Educação